quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Afinal quantos céus existem?



   
  Primeira base Bíblica:

“No principio criou Deus os Céus e a terra”
                                            Gênesis 1:1 

Sabemos que Deus criou mais de um céu, então afinal quantos céus existem?

1° Céu: o céu atmosférico

“então aparecerá no Céu o sinal do filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande gloria”
                                                                                                  Mateus 24:30

        Este é o nosso céu visível do qual nos podemos enxergar, conhecido também como céu atmosférico. Assim será também na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, quando ele virá sobre as nuvens e todos verão ele No céu.

2° Céu: O seio de Abraão

“E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para seio de Abraão...”
                                                                                                 Lucas 16:22-31

          Jesus nos ensina a parábola do rico e de lazaro do qual quando morto foi levado ao seio de Abraão. Lembrando que quando Jesus estava na terra, não tinha se cumprido as escrituras da união de dois povos em um os Judeus com os Gentios. Então naquele tempo as pessoas que morriam não iam diretamente para o Paraíso ou para o inferno. Após a morte eles eram levados para o Seio de Abraão ou para o Hades, caso fizesse ações boas ou ações ruins.
A expressão "SEIO DE ABRAÃO" aponta para um lugar separado por Deus para todos aqueles que morreram na fé de Abraão, ou seja, para aqueles que pela fé viveram e acreditaram no único Deus verdadeiro já que Jesus não tinha vindo e morrido para unir os dois povos em um.

3° Céu: Paraíso

“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.                                         e disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
                                                                                                Lucas 23:42-43
Após a morte de Jesus já que toda profecia estava se cumprindo, e quando o véu do templo partiu em dois e Jesus morreu, a barreira entre os Judeus e os Gentios passou a não existir mais e todos a irem para um mesmo lugar, o Paraíso.
Também o próprio apóstolo Paulo foi arrebatado ao terceiro céu, como vimos mais em cima
  II Coríntios 12:2 "... foi arrebatado até ao terceiro céu." v.4 "Foi arrebatado ao paraíso..."

4º Céu: As bodas do Cordeiro

"O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho" Mateus 22:2

A ceia das Bodas do Cordeiro é a expressão máxima da relação entre Cristo e sua Igreja. É a figura do casamento, do esposo e a esposa.O que acontece aqui é que as Bodas ocorrem no Céu, ou seja, no mundo espiritual, porque Apocalipse 19:11 mostra claramente que em seguida, o Senhor Jesus regressa do céu em seu aparecimento glorioso.
Também no episódio do Arrebatamento, 1 Tessalonicenses 4:13-17 afirma que somos arrebatados e direcionados aos céus para comemorar as Bodas com o Senhor Jesus.

5º Céu: O Trono da Majestade divina/Querubins

"E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono" Apocalipse 4:2
" E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás" Apocalipse 4:6-9

Este é o céu do qual João viu sobre o apocalipse e que Ezequiel também viu. Só para deixar claro os Querubins visto por Ezequiel tanto na sua primeira visão como também na segunda visão (Ezequiel: 1-28, Ezequiel 10:1-22) são os mesmo animais visto por João no Apocalipse.

6º Céu: O céu dos Serafins

"Os serafins estavam acima dele, cada um tinha seis asas: com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés e com duas voavam"
 Isaías 6:2

A visão de Isaías sobre o 7º céu, pois viu o próprio Senhor assentado em seu trono pode ser usado como uma das provas que o 6º céu é dos Serafins, já que os Serafins estavam acima dele e clamavam uns aos outros dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos (v: 3). É bem provável os Serafins morarem próximo do Santíssimo, no caso, um céu anterior ao Santíssimo.

7º Céu: Santíssimo

"Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando-os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus.
“E disse: Eis que vejo OS CÉUS ABERTOS, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus”
                                                                                                                   Atos 7:55-56

O Santíssimo chamado assim por ser um lugar santo, pois habita Jesus Cristo que está a direita de Deus. Este, no caso, seria o descanso do Senhor e também o céu do qual diz em Isaías 14:14: "Subirei ao céu, acima das estrelas de Deus..." Satanás pretendia ser semelhante a Deus e subir até este céu, isso nos mostra que Satanás em seu tempo como "querubim ungindo" de Deus não vivia no 5º céu, e sim na Terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário